Sobre nós

A solução

As informações no mercado imobiliário brasileiro são fragmentadas. Isso dificulta a tomada de decisão dos agentes do mercado, trazendo ineficiência, volatilidade e morosidade. 

A fim de resolver esse problema, a Kapputo coleta e organiza essas informações, para disponibilizá-las de forma inteligente e rápida, capacitando qualquer negócio que precise de inteligência imobiliária a tomar a decisão certa. 

Nossa história

A Kapputo nasceu em 2016, em Belo Horizonte. Foi incubada dentro da Universidade Federal de Minas Gerais, acelerada pela Cotidiano e pela Dream2B e hoje gera valor para negócios, grandes e pequenos, de todo o Brasil. 

Trabalhe com a gente

 
Se você deseja trabalhar em um ambiente inovador e em constante movimento, seu lugar é na Kapputo. 

Como funciona a Kapputo?

A Kapputo disponibiliza informações, índices e análises do mercado imobiliário, utilizando Big Data e Machine Learning, em um processo dividido em 4 etapas.

Com o uso de robôs automatizados, coletamos dados dos principais portais de anúncios, além de dados de demografia e infraestrutura do mercado brasileiro. Além disso, temos uma base de transações imobiliárias efetuadas, coletadas a partir de parcerias com clientes.

Após a coleta, retiramos os outliers e itens duplicados, geolocalizando e normalizando os dados. Todos os dados tratados nessa etapa são anonimizados e guardados em bancos de dados com alto padrão de segurança contra ataques e vazamentos.

Criamos modelos preditivos, índices e análises personalizadas a partir dos dados coletados. Todos os parâmetros e pesos dos modelos de predição são escolhidos automaticamente por algoritmos que usam inteligência artificial; depois, os modelos são testados usando os dados reais de transação para melhorar a precisão das análises, que fica em torno em 85%, chegando a 95% em algumas cidades.

Entregamos nossas análises para consumo externo a partir de APIs. As APIs são interfaces de requisição de análise que funcionam da seguinte forma: ao inserir os parâmetros a serem considerados na análise, a interface retorna os preços ou índices correspondentes para a localização consultada. É possível que a entrega dos resultados seja feita também de maneira personalizada para facilitar o uso das informações por cada um dos nossos clientes.

Porquê a Kapputo?

De onde vêm os dados da Kapputo?

Coletamos nossos dados diariamente dos principais sites de anúncios imobiliários abertos como Zap Imóveis, Viva Real, OLX, Mercado Livre, Quinto Andar, Lopes, entre outros.

Além disso, temos acesso a centenas de milhares de dados de transações reais efetuadas pelos nossos clientes. Essas informações são utilizadas de maneira automatizada, garantindo o anonimato dos dados e melhorando nossas análises.

Outras fontes de dados são o Google Maps e os dados disponibilizados por instituições como IBGE e IPEA através de suas APIS abertas.